sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos namorados

Estamos casados há 25 anos e hoje, como todo sábado, estamos dando uma volta na cidade, conferindo o que tem de novidade... Eis que o maridão diz: quero comprar seu presente!
Aí lembrei que esse fim de semana estamos comemorando o o dia dos namorados!!
Veio uma nostalgia, saudade de um passado presente que bate no peito ainda com aquele "palpitar" descompassado.
Lembro-me de tantas alegrias, tantos presentes, como disco de vinil, perfumes, anel, pulseira, sei lá... afinal no século passado nem tudo está na memória.
O mais interessante é que, quando chegava perto do dia dos namorados, sempre sonhava com um ursinho, uma linda bijuteria, vestido, bolsa, ou qualquer outro objeto que conquista uma mulher. Quanta expectativa.
E realmente, tudo acontecia de forma mágica!
Hoje, com o passar dos anos, não é que não dê importância à comemoração, mas tudo acontece de forma mais natural, muito intensa, mas sem muitas expectativas. E me pergunto: Estamos envelhecendo? Será que o amor começa a acabar? Ou tudo não passa de uma mídia que nos atormenta?
Não. Tenho certeza que não. Definitivamente não. Acontece que com os anos, o amor se torna mais sólido, parceiro, faz parte um do outro, o outro toma conta do outro, um acorda, o outro oferece café quentinho, e assim o dia acontece sempre assim: um tira, o outro coloca, um molha e o outro enxuga, um suja e o outro lava.
O amor nada mais é que o dia a dia bem vivido, bem curtido. Antes não tinha a dimensão do que é sair de casa para fazer feira e voltar para casa e organizar tudo. Hoje, nos divertimos indo aos supermercados fazer um tour, e porque não?
Dia dos namorados!
E hoje, dia 11 de junho de 2011 não foi assim tão diferente, mas sem dúvida, maravilhoso. Saimos a tardinha e fomos a um grande centro de compras... passeamos, compramos, acreditem, um depurador para o nosso fogão, e depois fomos para o Paraxaxá! Tapioca molhada, munguzá, queijo de manteiga, tudo que faz engordar! (até rimou!!!). Agora, em casa, no meu cantinho curtindo a vida, a casa, o filhote, e o melhor, curtindo quem me curte até hoje! Por isso, não posso deixar de postar o cartão que enviei para o meu namorido: "Beijos Amor, minha vida é maravilhosa ao seu lado!"









2 comentários:

  1. selma, vc lembra q uma vez fizemos um comentário na sala sobre tudo q acaba, ai vc falou ate amor acaba, ai eu falei realmente acaba, vc olhou bem pra mim, e disse: chega doeu meu coração vendo essa menina falar assim, mas me equivoquei, não era assim q queria falar, mas, dessa forma:no começo é uma euforia, desejos a flor da pele, paixâo ardente, pra depois vim a calma q é o amor, então descobrir q amor é pra sempre, e nessas suas palavras encantadoras eu vi isso, muito amor.

    ResponderExcluir